Olá!

É um prazer receber-vos neste espaço pensado só para vocês e onde tudo é feito com muito Amor!

É um prazer receber-vos neste espaço pensado só para vocês e onde tudo é feito com muito Amor!

Para nós, mulheres, o casamento é um acontecimento que desde muito novas povoa o nosso imaginário, mesmo que nos pareça apenas uma possibilidade remota e nunca pensemos muito se se tornará uma realidade…até ao dia em que encontramos aquela pessoa que transforma o nosso coração num turbilhão de emoções e nos faz ver o mundo mais colorido (e não é que me apaixonei?). E subitamente aquele momento que sonhamos vezes sem conta ao longo da nossa juventude pode tornar-se real…e nós queremos que seja perfeito! Começam os preparativos para o grande dia e à medida que vamos contratando serviços a sensação de que “…ai vai mesmo acontecer!” vai aumentando, e um misto de emoções apodera-se de nós, desde um inebriante entusiasmo até à angustiante incerteza se acertamos nas nossas opções. É que é irrepetível, tem de correr bem à primeira, e são tantos detalhes!

 

Adorei aquela fase de sonho, foi absolutamente fascinante preparar cada pormenor e depois ver tudo a encaixar-se como um puzzle… a 19 de Maio de 2012! Foi um dia mágico e verdadeiramente inesquecível.

Abriu-se a manhã, o sol estava tímido mas encantador (tinha receio que chovesse!) e um sentimento de grande paz se apoderou de mim como se toda a minha existência tivesse sido conduzida para chegar aquele momento…Quando entrasse no carro a caminho da igreja deixaria para trás a única forma de vida que conhecia, para abraçar uma nova realidade. Tudo seria diferente a partir dali, nem eu imaginava como! Todos os momentos vividos naquele dia estão guardados na minha memória, desde as pessoas, as actividades, as surpresas, a alegria, o vestido e claro, o meu bouquet! Um leve desapontamento chegou uma semana depois, ao voltar da lua-de-mel. O bouquet já havia perdido todo o seu esplendor…estava seco! Guardei-o cuidadosamente numa caixinha e tentei ficar feliz porque “pelo menos não apodreceu” e ia conseguir mantê-lo comigo.

 

Cada vez que abria a caixa do bouquet fazia-me confusão ter de o imaginar como no primeiro dia, “…agora já não serve para mais nada mas ao mesmo tempo não tenho coragem para deita-lo fora…é especial!” Surge então uma ideia…e se os bouquets perdurassem a sua beleza ao longo tempo? E se contassem histórias e pudessem tornar-se preciosas peças de família? E assim começou uma nova aventura…

A Maison

 

Maison Verónica Teixeira… símbolo de amor, esperança e beleza feminina! Localizada no centro de Braga, é o espaço onde recebemos as nossas noivas com os seus sonhos e anseios, com aquele brilho no olhar de quem caminha feliz para uma nova e desafiante etapa da sua vida!

 

A nossa alma fervilha de emoção quando nos contam a sua historia e nos pedem para criar o seu bouquet. E sonhamos…ai como sonhamos! É um sonho materializado em conjunto…horas de diálogo entre flores, tecidos, fitas, rendas e acessórios, sentimentos à flor da pele, a voz que treme ao pronunciar um certo nome, o sorriso tímido quando nos contam como se conheceram, e por fim… aquele brilho no olhar! Os nossos corações enchem-se de felicidade, as palavras não saem mas um abraço longo e caloroso nos diz que aquele “é o bouquet mais belo do mundo!”