FAQ

Os vossos bouquets preservam mesmo a sua beleza?

Sim. O que varia é o seu nível de resistência, dependendo do resultado que a noiva pretender para o dia do casamento e a longo prazo. Existem bouquets de flores feitas à mão (duram uma vida inteira intactos), naturais preservados (aproximadamente 3 anos intactos, depois desidratam um pouco mas as flores e os tons mantêm-se) ou um mix dos dois. Informo sempre a noiva das características, vantagens e cuidados a ter com cada uma das tipologias. A partir daí poderá decidir qual a opção que melhor se adequa a si.

Posso ver as peças ao vivo?

Sim. Temos sempre bouquets em exposição na Maison para que as noivas possam ver, experimentar, tocar…e cheirar! Para tal basta fazer uma marcação através do email geral@veronicateixeira.pt . Terei todo o prazer em recebe-la e responder a todas as suas dúvidas!

Como se processa a criação de um bouquet?

A concepção do ramo começa com um aconselhamento de styling. Faço uma análise do corte e tom do vestido, altura, biótipo, tom de pele e cabelo, tendo sempre em consideração a inspiração da cerimónia e os sonhos da noiva. Dedico-me para que esteja completamente harmonizado com os restantes elementos do look (vestido, sapatos, jóias).

 

E assim começa a nascer uma peça única…cada flor é construída pétala a pétala, complementadas com flores e folhagens naturais conservadas e desidratadas. A noiva acompanha todo o processo, podendo efectuar as alterações que desejar até a peça estar concluída. Primeiramente é feito um pequeno estudo com as flores e tons que acordamos e só depois da aprovação da noiva e que o bouquet e concluído. O resultado final é um bouquet repleto de detalhes e simbologias, para guardar com todo o carinho!

Quantas visitas à Maison são necessárias até a peça estar concluída?

Habitualmente são 3 visitas. A primeira será para conhecer a noiva e fazer um levantamento dos seus desejos. Na segunda visita já será possível ver, tocar e pegar no seu bouquet em construção. E o momento do ok ou de efectuar todas as alterações que considerar necessárias. A terceira e última visita é o momento da entrega da peça.

E se o meu pedido for feito à distância?

Nesse caso todo o processo supra citado é feito por telefone, email, redes sociais. Aqui e essencial que haja uma considerável troca de imagens. Poderá enviar-nos todos os exemplos que considerar necessários para mostrar o que pretende e eu mesma também irei solicitar fotos de apoio. Durante a criação da peça vou enviando imagens de cada fase, e não avanço para o passo seguinte sem a sua aprovação. No fim, a peça só e enviada depois do seu ok final.

Qual o valor médio de um bouquet?

Poderá adquirir o seu bouquet desde 185€, salvo raras excepções. O orçamento final da peça apenas é possível dar depois do levantamento dos desejos da noiva.

Também fazem réplicas de bouquets?

Sim. Mesmo que já seja casada é possível recriar o seu bouquet para uma renovação de votos ou simplesmente para o guardar. O nível de similaridade vai depender da disponibilidade em versão conservada ou artificial dos elementos que o constituem. Terá de ser avaliado caso a caso. Também aqui, quanto mais imagens houver da peça, mais facilitará a criação da mesma.

Qual a antecedência com que devo adjudicar?

Idealmente até 5-4 meses antes da cerimónia. Todas as peças são handmade e a sua criação e sujeita a agendamento, para melhor organização da dinâmica de trabalho da Maison. Assim que a agenda estiver completa para um determinado período, não poderemos aceitar mais pedidos. Os meses de verão são particularmente intensos, portanto peço uma atenção especial às noivas que casam nessa altura.

Como funciona a adjudicação?

Depois do orçamento aprovado por si, o que valida o seu pedido é o pagamento de 50% do valor total da encomenda por transferência bancária e envio do respectivo comprovativo. Nesse momento é agendada a data de começo da criação do bouquet e dada uma previsão de entrega do mesmo. O restante valor e pago no acto da entrega no caso de ser feito presencialmente ou imediatamente antes do envio, no caso de ser um pedido à distância.

Dispõem de serviço pós-venda?

Sim. Caso haja necessidade de efectuar alguma limpeza e/ou manutenção ao bouquet depois da festa, basta entrar em contacto comigo através do email geral@veronicateixeira.pt e agendaremos uma data. É um procedimento rápido (15-20min) e sem custos para a noiva. Caso não seja possível a deslocação à Maison, a noiva poderá envia-lo via CTT (correio registado, idealmente) para a nossa morada. Os custos de transporte serão da responsabilidade da noiva. Em 2-3 dias terá o seu bouquet de volta, para ser guardado como no primeiro dia!